Abraço solidário
Quando apresentei a festa do Movimento de Apoio aos Doentes Oncológicos de Cascais, juntei-me a mais de 40 artistas que deram, naquela noite, o seu “Abraço solidário” – já que era este o nome da gala. Todos deixaram, para além do seu talento, mensagens de esperança a uma sala cheia. A bilheteira rendeu 9 mil euros e tive mais uma prova de que a população está sempre disposta a ajudar...
Entre canções e poemas, destaco uma conversa com “Maria”, de 24 anos que, em palco, perante toda aquela imensa plateia, confidencia que a sua vida mudara há dois dias- que desde então fazia parte desta grande família de homens e mulheres com doença oncológica; foi-lhe diagnosticado um cancro no colo do útero. E deixa-nos um conselho: fazer exames de rotina, sem distinguir idade, raça ou sexo. Não cair na tentação de pensar que só acontece aos outros.
Devido à precocidade do diagnóstico, acredito que “Maria” consiga manter a sua qualidade de vida. Foi impossivel não me comover- estava perante aquela jovem fragilizada mas, ao mesmo tempo, perante uma mulher de coragem. Perante tantas caras de outras mulheres que já entrevistei e que não baixaram os braços perante o cancro. Perante o retrato do meu avô ... A mensagem da noite: “Nunca Desistir” ficou ali mais forte. Para todos.
sexta-feira, março 23, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário